✅SINSJUSTRA RO/AC REUNE COM SERVIDORES DO TRT 14 PARA TRATAR SOBRE OS CALCULOS DOS 11,98%

✅SINSJUSTRA RO/AC REUNE COM SERVIDORES DO TRT 14 PARA TRATAR SOBRE OS CALCULOS DOS 11,98%

Na última sexta-feira dia 16/02/2024 o Sinsjustra, através da diretoria jurídica reuniu com o Secretário de Gestão de Pessoas Sr. Frank Freitas e o responsável pela folha de pagamento do TRT 14, Sr. Pedro Felizardo, para tratar dos cálculos sobre o passivo dos 11,98% dos servidores do Tribunal, cujo pagamento ocorreu em dezembro de 2023.
Na oportunidade o sindicato trouxe para reunião o Perito Gesson Magalhães que está auditando os cálculos do Passivo dos 11,98% apresentado pelo TRT14, com a finalidade de que sejam dirimidos alguns pontos sobre a metodologia aplicada na elaboração dos referidos cálculos e que beneficiou apenas um pequeno número de servidores, sob o fundamento de que o restante dos beneficiários teria supostamente saldo negativo em relação a citada verba. Na ocasião, o perito ponderou várias situações em relação a metodologia e forma de compensação aplicada pelo Órgão.
O chefe da folha de pagamento Pedro Felizardo explicou que os cálculos seguiram os parâmetros da Resolução n. 343/2022 do CSJT no que tange aos índices aplicados, e que houve algumas compensações de valores recebidos pelos servidores anteriormente, inclusive em ações judiciais o que teria culminado com os valores encontrados e que estão quitados pelo Tribunal.
A diretora Jurídica Fátima Marissue ainda fez considerações quanto a base de cálculos e que algumas informações relevantes que deveriam constar no processo administrativo pertinente aos 11,98% não se encontram disponíveis o que dificulta a conferência.
Por fim restou definido que o sindicato irá oficiar o TRT14 para que disponibilize as informações relevantes visando elucidar de forma transparente e didática os cálculos dos 11,98%.
Em que pese a dificuldade nas informações o perito está realizando auditagem e em breve apresentará ao sindicato o resultado, quando então será levado ao conhecimento da categoria e caso haja viabilidade irá adotar providências pertinentes para garantir o pagamento da diferença do passivo 11,98%.

Top