Deputado federal Léo Moraes reunirá com diretores do Sinsjustra RO/AC

Deputado federal Léo Moraes reunirá com diretores do Sinsjustra RO/AC

Deputado federal Léo Moraes reunirá com diretores do Sinsjustra RO/AC para discutir pontos da reforma da Previdência

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra RO/AC) tem reunião agendada para sexta-feira (10/5), com o deputado federal por Rondônia Léo Moraes, para discutir pontos da reforma da Previdência. O deputado é membro da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisará a proposta de reforma.

No mês de abril a diretoria esteve reunida com o deputado juntamente com várias entidades de classe para tratar sobre o assunto. Na ocasião o parlamentar que ainda atuava como membro da CCJ  (Comissão de Constituição e Justiça) explicou a estratégia para participar diretamente da Comissão Especial. “Deu certo, agora é chegada a hora para que efetivamente possamos lutar em prol dos servidores públicos”, ressaltou Moraes.

O parlamentar acredita que alguns pontos da proposta devem ser alterados, por isso ele já está trabalhando na Comissão Especial, responsável por analisar o conteúdo da proposta enviada pelo governo para propor modificações nas questões como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria rural, aumento da idade mínima e tempo de contribuição aos professores e principalmente quanto à regra de transição dos servidores públicos.

Na reunião dessa sexta-feira, o deputado irá atualizar os andamentos dos trabalhos na comissão bem como ouvir novas propostas para mudança no texto da reforma.

O Sinsjustra RO/AC irá traçar estratégias juntamente com o parlamentar no intuito de alterar o texto da reforma visando minimizar os impactos para a categoria.

Comunicação/Sinsjustra |com informações Fátima Marisue

Top