SINSJUSTRA APRESENTA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO AO PROJETO DE EQUALIZAÇÃO/REESTRUTURAÇÃO DO TRT 14.

SINSJUSTRA APRESENTA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO AO PROJETO DE EQUALIZAÇÃO/REESTRUTURAÇÃO DO TRT 14.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho RO/AC após conhecimento do projeto de equalização do TRT 14 levou o tema para discussão com a categoria, ocasião em que os sindicalizados demonstraram preocupação com vários pontos do projeto.
Com a finalidade de apresentar sugestões, o sindicato buscou subsídios, reunindo-se com a Federação Nacional e com dirigentes sindicais de outros Regionais nos quais foram implantados projetos similares, além de discutir e ouvir sugestões de servidores com longa vivência nas unidades.
O Sinsjustra não é contrário a Equalização por trazer equidade na carga de trabalho, e também, por conhecer a capacidade e comprometimento dos servidores do TRT14 em prol da sociedade, porém é totalmente contrário a Reestruturação de 1º grau embutida no processo, que ora destacamos como grave a situação funcional de muitos servidores, em razão de implicar em provável redução de postos de trabalhos, extinção de funções e de cargos comissionados.
A entidade sindical protocolou no PROAD 92/2025, proposta visando alteração ao projeto, como uma opção para a pretendida implantação de equalização da mão de obra no TRT14, visando contornar e impedir todos os resultados negativos que poderão ocorrer com a implantação do Projeto de Equalização da Força e Carga de Trabalho do TRT14.
A entidade sindical também enviou a proposta para conhecimento dos membros da Corte bem como solicitou audiências com os desembargadores, para tratar do assunto, considerando que o PROAD 92/2025, está na pauta de julgamento de 23 a 28/04.

 

Top