Sinsjustra/Unimed - Reajuste Anual

?A Unimed apresentou proposta de reajuste técnico do plano estadual sem coparticipação superior a 31%.
A operadora justifica esse reajuste expressivo com base nos custos assistenciais, que incluem os gastos com procedimentos médicos, medicamentos e outros serviços de saúde, além de uma inflação setorial que tem afetado o setor de saúde como um todo.
O Diretor-Presidente, o Diretor Administrativo e a Diretora-Jurídica do SINSJUSTRA, os senhores Antônio Batista e José Hélio, e a senhora Fátima Marissue, respectivamente, apresentaram a Unimed uma contraproposta de 17% de reajuste, que não foi aceita pela operadora, sob o fundamento de que acarretará desequilíbrio financeiro, e que poderá comprometer a qualidade do atendimento.
Os diretores do sindicato argumentaram que a proposta da cooperativa pode gerar um impacto significativo entre os beneficiários e, que um aumento de 31% representa um peso excessivo os sindicalizados, que acumulam perdas salariais em um contexto de dificuldades econômicas enfrentadas por grande parte da sociedade.
Destacou o SINSJUSTRA que em momentos como este, o diálogo entre as partes é fundamental para garantir que os reajustes sejam compatíveis com as necessidades de manutenção da Cooperativa e com as realidades econômicas dos consumidores. A negociação continua sendo um espaço para buscar um meio-termo que atenda aos interesses de todos os envolvidos, sempre com o foco na qualidade do serviço prestado e na acessibilidade dos planos de saúde.