SINSJUSTRA PROTOCOLOU PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO PELO TRT14 DA RESOLUÇÃO 553/2024 DO CNJ EM RAZÃO DA CONQUISTA DO PRÊMIO DIAMANTE (CONCESSÃO DE BÔNUS DE DESEMPENHO, FOLGAS COMPENSATÓRIAS E/OU CONVERSÃO EM PECÚNIA)
O SINSJUSTRA parabeniza todos os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª por novamente haver conquistado o Prêmio Diamante junto ao Conselho Nacional de Justiça. Esse prêmio é resultado do comprometimento dos servidores, que se dedicaram prestar seus serviços com zelo e empenho e dedicação, levando até os jurisdicionados tratamento e resultados de excelência.
O Conselho Nacional de Justiça definiu mediante a Resolução n. 553/2024, formas de estímulo aos servidores, em reconhecimento ao esforço coletivo que resultam em conquista de premiações, no caso do TRT14, o Prêmio Diamante.
O SINSJUSTRA protocolou petição junto ao TRT14, requerendo que sejam adotadas medidas pertinentes para adoção das ferramentas de incentivo por esse regional. Entre elas, tem a concessão de folgas, a conversão de folgas em pecúnia, bônus de Desempenho pecuniário proporcional ao cumprimento das metas do CNJ, inclusive, com a utilização das sobras orçamentária do exercício atual.
O SINSJUSTRA também já havia reiterado o uso das sobras orçamentária após o fechamento da folha do mês de outubro/2024, para que sejam alocadas essas sobras para o pagamento do acréscimo de 50% ao valor total do reembolso da UNIMED a cada servidor, bem como, para ressarcir ou reembolsar os valores pagos a título de coparticipação do plano de saúde e reembolso de despesas com medicação.