Live “Reforma Administrativa e Distribuição de Renda” com Eduardo Moreira acontece nesta quarta-feira

Live “Reforma Administrativa e Distribuição de Renda” com Eduardo Moreira acontece nesta quarta-feira

 

Enfraquecido paulatinamente há anos, o serviço público sofre um aprofundamento de desvalorização no governo Bolsonaro, que faz do funcionalismo o bode expiatório para os problemas financeiros do país e retira da população direitos e garantias com a diminuição da prestação de serviços.

A Reforma Administrativa é, até agora, o ápice dos ataques promovidos por Bolsonaro, Paulo Guedes e companhia contra os servidores públicos e contra todos os brasileiros, sobretudo os que mais precisam dos serviços públicos. O Sindjuf/SE vem exercendo seu papel na luta contra a aprovação desse projeto, inclusive através da disseminação de informação verdadeira sobre os objetivos da PEC.

Nesse sentido, o Sindjuf/SE, em parceria com SinpojufES, Sindjus/DF, Sintrajufe/CE e Sindjufe/TO, realizará no dia 25 de novembro (quarta-feira), às 20h, a live “Reforma Administrativa e Distribuição de Renda”, tendo como palestrante o economista Eduardo Moreira. A live será transmitida pelo canal do Sindjuf/SE no YouTube.

Sobre o palestrante

Eduardo Moreira  é empresário, engenheiro, palestrante, dramaturgo, apresentador e ex-banqueiro de investimentos, criador do movimento ‘Somos70porcento’, que se refere aos 70% das pessoas que não apoiam o presidente Jair Bolsonaro. Ele ministra palestras e cursos pelo Brasil. Seu canal no YouTube tem mais 650 vídeos e 425 mil inscritos.

Moreira é formado em engenharia de produção pela PUC do Rio de Janeiro e estudou Economia na Universidade da Califórnia de San Diego. Lá nos Estados Unidos, foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos. Em 2017, tornou-se doutor honoris causa da Faculdade Governador Ozanam Coelho, em Minas Gerais.

Ex-sócio do Banco Pactual, em 2009, fundou junto a sócios a gestora de ativos Brasil Plural e criou a corretora Genial Investimentos. Foi articulista de assuntos econômicos dos veículos Jovem Pan, TV Estadão e Exame.

Eleito um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos pela revista Época Negócios em 2013 e um dos três melhores economistas do Brasil pela revista Investidor Institucional em 2016. Autor de 10 livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas (2012) e O que os donos do poder não querem que você saiba (2017).

Top