FENAJUFE REUNE COM O CSJT PROVIMENTO DE CARGOS É AUTORIZADO

FENAJUFE REUNE COM O CSJT PROVIMENTO DE CARGOS É AUTORIZADO

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) enviou ofícios aos tribunais regionais do trabalho (TRTs) autorizando o provimento de cargos na quarta-feira (10). Esta notícia surgiu após a Fenajufe se reunir com o secretário-geral do CSJT/TST, Bráulio Gabriel Gusmão, e posteriormente com o diretor-geral do TST, Gustavo Caribé, para pressionar por nomeações, destacando a longa espera, a escassez de pessoal e os desafios enfrentados pelos servidores e servidoras nas varas de trabalho. 

Além disso, em 15 de março, a Federação teve outra reunião com o Conselho, desta vez com a secretária de Gestão de Pessoas (SGPES), Rosa Casado, também para discutir as autorizações de provimento. Essas são apenas as reuniões mais recentes que evidenciam o compromisso da Fenajufe com a JT. 

Segundo o CSJT, todos os TRTs receberam ofícios com o número de cargos a serem preenchidos em até 60 dias, exceto “aqueles que possuem concursos em andamento, para os quais a contagem do prazo deverá ser feita a partir da data da homologação do concurso, limitada a 30/09/2024.”

A Fenajufe está monitorando a situação para determinar o total de cargos a serem preenchidos, e em breve publicará essa informação no site. 

Top