Sede campestre de Porto Velho é reaberta neste final de semana com novidades para o sindicalizado

Sede campestre de Porto Velho é reaberta neste final de semana com novidades para o sindicalizado

 

Um dos momentos mais aguardados pelos sindicalizados está próximo de se concretizar. É que neste sábado (21), a sede campestre do Sinsjustra, localizada em Porto Velho, será reaberta aos filiados e dependentes. Para viabilizar a retomada das atividades, a diretoria do Sindicato buscou tomar todas as medidas de prevenção no sentido de adaptar o espaço à nova ambientação para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, tomando como referência os protocolos e notas técnicas recomendadas pelas agências reguladoras e as autoridades sanitárias.

Para ter acesso ao recinto é necessário que o sindicalizado faça um agendamento prévio com a secretária administrativa do Sindicato, pelo número: 99204-1997 (Perla). O agendamento deve ser feito ao longo da semana, em horário comercial - exceto na sexta-feira quando o agendamento deve ser feito até às 14h. Doravante, o filiado e dependente terão acesso livre a sede, casos alheios será cobrado o convite individual no valor de R$20,00 e limitado a oito convites por sindicalizado. Vale destacar, que para realizar o agendamento, o sindicalizado  precisa estar com os dados cadastrais atualizados.

É importante assinalar que antes de fazer a reserva, o servidor deve ficar atento ao Plano de Reabertura adotado pelo Sinsjustra e respeitar todos os protocolos de prevenção. No atendimento na portaria e na área comum da sede campestre, os colaboradores devem usar máscaras, véu de proteção facial (face shield), luvas e higienização das mãos a cada atendimento. Em cada quiosque será disponibilizado álcool 70% em gel para os sindicalizados.

A limpeza de toda área comum seguirá as recomendações das autoridades sanitárias, ou seja, haverá a higienização a cada duas horas de todos os objetos que tenham contato com os usuários, como é o caso de maçanetas, torneiras, corrimãos, mesas, cadeiras e todas as superfícies metálicas com álcool 70% ou outro produto recomendado pelas instituições de saúde. 

Ademais, o fluxo de entrada na sede será controlado e para que não haja aglomeração será fixado os indicadores visuais que possibilitem a organização de filas com distanciamento de 2 m². Neste sentido, os usuários e colaboradores terão a temperatura aferida antes de ingressarem nas dependências do clube, a medição será feita por termômetros sem contato com o corpo.

Aqueles que estiverem com temperatura acima de 37,2ºC e/ou mostrar sintomas virais deverão ter a entrada impedida e caso a pessoa esteja acompanhada, os acompanhantes também serão impedidos de entrar. Logo na entrada, cada usuário receberá álcool em gel 70% para a higienização das mãos, sendo obrigatória a aplicação a entrada ser liberada. É válido destacar que todos os usuários e funcionários deverão permanecer de máscara no clube.

Em princípio, o salão de festas e as áreas esportivas – incluindo campo e quadra – estarão com as atividades suspensas, embora haja a flexibilização de várias atividades previstas no último decreto governamental para a realização de eventos, limitando a capacidade e horários, por exemplo. Além disso, os quiosques de churrasco terão restrição de apenas uma única família por banca, considerando a recomendação de distanciamento com marcação no solo e a redução da capacidade neste ambiente, para no máximo oito pessoas por família.

E por fim, a utilização da área da piscina será permitida estabelecendo o distanciamento social de no mínimo dois metros, porém, na água, este distanciamento deverá ser dobrado. Somente na piscina será permitida a retirada da máscara. Entretanto, o horário de funcionamento será reduzido, levando em conta os fatores de higienização e controle dos usuários.

A novidade na reabertura é que o filiado poderá usufruir de uma instalação ampla e moderna uma vez que, durante o período de vigência das medidas restritivas, a sede campestre se tornou um canteiro de obras com várias reformas para atender o sindicalizado e a toda a família da maneira como merecem.

 

Confira o plano de reabertura na íntegra na sessão "comunicado" no site do Sinsjustra


Imagens

Top