COMUNICADO E PLANO DE REABERTURA DA SEDE CAMPESTRE

COMUNICADO DE REABERTURA DA SEDE CAMPESTRE DO SINSJUSTRA-RO-AC

Face as inúmeras medidas de flexibilização já adotadas pelo Governo que possibilitam a retomada parcial de algumas atividades em nossa Sede Campestre, sendo tomadas todas as medidas de prevenção, organizamos e adaptamos à nova ambientação da Sede Campestre seguindo os critérios de Prevenção e Controle para viabilizar o funcionamento e a REABERTURA DA MESMA.

Considerando ainda, as diversidades de atividades desenvolvidas no local, no qual foram observados os protocolos e as notas técnicas Nº 60/2020/AGEVISA-SCI, Academias e modalidades aquáticas, NOTA TÉCNICA Nº 64/2020/AGEVISA-SCI, Serviços de eventos e afins e NOTA TÉCNICA Nº 66/2020/AGEVISA-SCI, que dispõe sobre Atividades esportivas coletivas de todas as modalidades, sendo que não houve quaisquer intercorrências.

Ademais vale ressaltar que coerentemente é a medida mais acertada de também viabilizar para os sindicalizados de Rondônia, o seu espaço de lazer na Sede Campestre de Porto Velho, inclusive para contribuir para higidez psíquica e física dos sindicalizados.

Diante o exposto, apresentamos em anexo o Plano de reabertura da Sede Campestre do Sinsjustra em Rondônia com base nas orientações dos órgãos competentes conforme alhures mencionado, no qual informamos a reabertura da Sede Campestre do Sinsjustra em Porto Velho para o próximo dia 21/08/2021 (Sábado), para que possa fazer uso da mesma o sindicalizado deverá fazer um agendamento prévio com a Secretária Administrativa do Sindicato pelo número 99204-1997 (Perla) no decorrer da semana encerrando-se na sexta-feira até as 14h30min. Salientando que o direito de uso é para os sindicalizados e seus dependentes legais, fora isso será cobrado o convite individual no valor de R$20,00 e limitado a quatro convites por sindicalizado.

Certos de sua colaboração, nos colocamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas e fornecer maiores informações do plano apresentado, desde já agradecemos com elevados votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Antonio Batista de Souza

Presidente do Sinsjustra-RO-AC

PLANO DE REABERTURA DA SEDE CAMPESTRE DO SINSJUSTRA-RO-AC

Plano de Reabertura Com base nas orientações dos órgãos competentes a respeito da COVID 19, tomaremos as seguintes medidas para prevenção e proteção dos usuários e funcionários da Sede Campestre.

1 - Atendimento na Portaria e Área Comum da Sede Campestre, disposições gerais: Os colaboradores usarão máscaras, face shield e luvas e farão higienização das mãos a cada atendimento bem como será disponibilizado em cada quiosque um dispense de álcool gel para os sindicalizados. A limpeza toda aérea comum seguirá o padrão recomendado pelas autoridades. Será realizado a higienização a cada 2 (duas) horas de todos os objetos que tenham contato com os usuários, tais como maçanetas, torneiras, corrimãos, mesas, cadeiras e todas as superfícies metálicas constantemente com álcool a 70% e ou outro produto recomendado; Haverá controle do fluxo de entrada e para que não haja aglomeração será fixado indicadores visuais que possibilitem organização de filas com distanciamento de 2m²; Será aferida a temperatura de usuários e colaboradores antes de ingressarem nas dependências do clube, utilizando termômetros sem contato com o corpo. Quem estiver com temperatura acima de 37,2° e/ ou mostrar sintomas gripais deve ter sua entrada impedida e ser orientado a procurar uma unidade de saúde, caso a pessoa esteja acompanhada seus acompanhantes também deverão ser impedidos de entrar; Deverá haver dispensadores e/ou funcionários disponibilizando álcool em gel a 70% para higienização das mãos, obrigatória para entrada. Todos os usuários e demais presentes aos locais devem USAR MÁSCARA.

2 – Salão de festas: Em que pese haver flexibilização no último decreto governamental para realização de eventos limitando a capacidade, horário etc, considerando ainda o porte do nosso salão de festas sugerimos nesse primeiro momento de reabertura, não disponibilizar para aluguel e realização de qualquer evento. Em data futura informaremos da reabertura do mesmo.

3 – Áreas Esportivas (Campo e Quadra): Em que pese haver flexibilização no último decreto governamental para realização de eventos limitando a capacidade, horário etc. A princípio ainda não faremos a reabertura das atividades esportivas coletivas de todas as modalidades disponíveis na Sede Campestre tais como Futebol, Vôlei, Futevôlei etc.. pois ainda não concluímos a reforma planejada. Os usuários/atletas serão informados tão logo isso ocorra.

4 – Áreas de Churrasqueiras (Quiosques): Abriremos os quiosques de churrasco com restrição de apenas uma família por quiosque, e considerando a recomendação de distanciamento será reduzido o espaço com marcação no solo e redução da capacidade, para no máximo 08 pessoas por família.

5 – Área de Piscina: A utilização das piscinas seguirá o disposto na NOTA TÉCNICA Nº 60/2020/AGEVISA-SCI no qual estabelece dentre outras medidas que o distanciamento social de no mínimo 2 (dois) metros, deve ser dobrado, dentro da piscina considerando que é permitido a não utilização da máscara bem com será reduzido o horário de funcionamento visando a melhor higienização e controle de usuários.

Todas essas medidas serão informadas em avisos visíveis nas áreas descritas além de divulgadas nos canais de comunicação da entidade.

Agradecemos a atenção.

DIRETORIA DO SINSJUSTRA-RO/AC