Sinsjustra convoca técnicos para registrar abaixo-assinado pelo NS com tabela escalonada

Sinsjustra convoca técnicos para registrar abaixo-assinado pelo NS com tabela escalonada


Na próxima quinta-feira (18) haverá uma reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para alterar as atribuições do cargo de Técnico Judiciário, o que significa que nos próximos concursos públicos para o provimento de vagas de Nível Médio (Técnico), estes cargos devem ser extintos uma vez que não haverá a necessidade de realização de dois concursos para Nível Superior. Como efeito da alteração, não será mais possível os servidores de Nível Técnico ser enquadrados na Tabela de Nível Superior.

Como forma de sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra) se aliou a outros sindicatos com filiados afetados pela possível mudança, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sindjufe-SE), posto que, aproximadamente 70 mil servidores públicos federais de todo país sofrerão as consequências das possíveis mudanças.

Uma das formas encontradas para manifestar o descontentamento dos servidores foi um abaixo-assinado online em que o servidor pode assinar manifestando o interesse pela tabela de Nível Superior escalonado, com pagamentos feitos em parcelas, respeitando as restrições orçamentárias. Para o presidente do Sinsjustra, Antônio Batista de Souza, é fundamental a participação dos técnicos nas discussões e no acompanhamento do assunto pelas redes sociais, como o aplicativo para trocas de mensagens instantâneas Whatsapp, em que foi criado um grupo exclusivamente para este fim.

“Os técnicos precisam se unir e estar no grupo. Ele não vai estar lá somente para votar, mas para acompanhar o futuro do cargo dele e as ações que norteiam esta temática. Ademais, o abaixo-assinado serve para medir quais os técnicos querem a tabela de Nível Superior e aqueles que não querem. Mediante a este fator, nós só vamos conseguir postular algo no CNJ na medida em que este abaixo-assinado tome corpo porque precisamos de muitas assinaturas. Não é uma simples votação, pois os cargos que os técnicos ocupam precisam ser valorizados senão entrarão em extinção”, assegura o líder sindical.

Para obter sucesso nesta investida, o Sinjustra solicita que os sindicalizados convidem ao menos 10 técnicos para assinar o documento online para que a categoria consiga ter a tabela de Nível Superior. Além da votação, é importante que o filiado se mantenha no grupo de discussões. O link para votar é: www.nscomtabelaescalonada.com.br sendo importante o preenchimento completo das informações solicitadas.

“Embora haja o precedente do STF afirmando que não pode mudar o nome e nem as atribuições do cargo, existem representantes do CNJ que manifestaram o interesse em realizar estas mudanças. Se houver alterações não teremos mais como conseguir a tabela de Nível Superior. No Rio Grande do Norte, o STF julgou favorável aos servidores terem esta tabela e confiamos nesta mesma fundamentação para o nosso pleito”, alerta o presidente do Sinsjustra, Antônio Batista de Souza.

Para obter mais informações sobre o NS com Tabela de Nível Superior e às novas exigências que afetam os Técnicos Judiciários, basta acessar o link:

https://sindjufse.org.br/conteudo/2306/com-que-devemos-nos-preocupar-quanto-a-exigencia-do-nivel-superior-para-os-tecnicos-judiciarios.

Top