SINSJUSTRA acompanha vistoria ao Setor de Segurança do TRT14 e reitera a importância de adequações

SINSJUSTRA acompanha vistoria ao Setor de Segurança do TRT14 e reitera a importância de adequações


Após requerimento expedido pelo SINSJUSTRA RO/AC, a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), determinou a realização de uma vistoria ao Setor de Monitoramento de Segurança, do Edifício Sede, em Porto Velho. A inspeção foi realizada pela Coordenadoria de Assistência à Saúde, na última sexta-feira (10) e foi acompanhada pelo assessor jurídico do Sindicato, o advogado Ueliton Azevedo.

No requerimento que culminou na realização da vistoria, o SINSJUSTRA pleiteou melhorias que visam à preservação da saúde física e mental dos agentes da Polícia Judicial do TRT14. Solicitou a mudança do setor para outro local, que atualmente funciona no subsolo do Tribunal, e não possui ventilação adequada, podendo, inclusive, ser considerado insalubre.

Entre outras providencias, o SINSJUSTRA também requereu que a Coordenadoria de Assistência à Saúde orientasse e providenciasse as medidas necessárias para evitar o contágio pela Covid-19, no ambiente. O Sindicato solicitou ainda, a adequação do setor em conformidade com as normas de ergonomia e segurança para desempenho das atividades.

Durante a vistoria, o assessor jurídico do SINSJUSTRA, Ueliton Azevedo, ponderou quanto à preocupação da entidade sindical em preservar a saúde física e mental dos agentes da Polícia Judicial do TRT14, e todos os servidores da Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre, garantindo a eles um ambiente de trabalho hígido.

A Coordenadoria de Assistência à Saúde, que na ocasião foi representada pela servidora, Jessica Jevanny, afirmou que irá elaborar um relatório da vistoria e que será dado conhecimento ao Sindicato.

A vistoria também foi acompanhada pelos gestores do setor CSILS, responsáveis pelo Setor de Monitoramento de Segurança do TRT 14, além dos servidores, Hely, Silvino, Reginaldo, Orlandino, Eleaquim e Centeno.

Top