logo

Intervenção do Sinsjustra resulta no reajuste mínimo do Plano de Saúde dos sindicalizados

Intervenção do Sinsjustra resulta no reajuste mínimo do Plano de Saúde dos sindicalizados

 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra) obteve uma importante vitória nesta quarta-feira (17). Durante a rodada de negociação para a renovação dos contratos dos Planos de Saúde, a diretoria do Sinsjustra conseguiu convencer a diretoria da operadora Unimed a conceder os reajustes mínimos nos Planos Estaduais e Nacionais, inclusive abaixo do índice regulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A Unimed-RO apresentou sua proposta de reajuste fundamentada no desequilíbrio dos planos Nacional e Estadual nos últimos doze meses sendo 14,61% e 8,14% respectivamente.

A contraproposta apresentada pelo Sinsjustra era evitar qualquer tipo de reajuste das mensalidades nos planos de saúde dos sindicalizados, ou seja, reajuste zero tendo apresentado como justificativa o impacto mínimo que os sindicalizados não podem suportar em virtude da pandemia.
A operadora apresentou nova proposta na reunião tele presencial considerando que por força do contrato haveria que haver recomposição baseada no índice da ANS sendo 10% plano nacional e 5% no plano estadual.

Após intensa negociação, o Sinsjustra conseguiu uma importante conquista para categoria , pois o índice de reajuste dos Planos ficaram fixadas em apenas 5% para o Estadual e 8% para o Plano Nacional. 

“Ocorre que é de conhecimento público a dificuldade financeira em que o País enfrenta em razão da terrível pandemia e não é diferente a situação da categoria de servidores base do sindicato. Têm ciência os senhores ainda que a grande maioria dos titulares assume papel primordial de provedor no seio familiar, por terem estabilidade em uma terrível fase de desemprego e corte de mercado de trabalho, assim, são mantedores de parentes (filhos, netos etc)”, afirmou o presidente do Sinsjustra, Antônio Batista no ofício endereçado a operadora.

“Foi uma negociação bem complicada e muito difícil porque apesar desta parceria perdurar por vinte anos, as renovações são bem complexas com a operadora. Conseguir um reajuste abaixo do índice recomendado pela ANS aos nossos sindicalizados é uma vitória porque conseguimos o impacto mínimo nas finanças dos servidores em um momento que atravessamos uma crise sanitária e financeira”, comemora a diretora do Departamento Jurídico do Sinsjustra, Fátima Marissue Rodrigues.

Veja no anexo como ficam os novos valores reajustados dos Planos de Saúde contratados pelo Sinsjustra com a Unimed.
 


Arquivos

Top