Presidente do Sinsjustra é o entrevistado do programa Justiça e Cidadania desta sexta-feira (18)

Presidente do Sinsjustra é o entrevistado do programa Justiça e Cidadania desta sexta-feira (18)

 

O presidente do Sindicado dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre (Sinsjustra), Antônio Batista, será o entrevistado desta sexta-feira (18), do programa Justiça e Cidadania, produzido pelo Setor de Comunicação Social do Tribunal do Trabalho da 14ª Região – RO/AC (TRT14). O programa é gravado ao vivo e será transmitido às 10h (horário de Rondônia) pelo canal do Instagram do Sinsjustra e pelo perfil do jornalista Celso Gomes, moderador da entrevista. 

Antônio Batista responderá aos questionamentos que giram entorno do tema: Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho. "O assédio moral e sexual é uma realidade nos ambientes de trabalho e seus efeitos são múltiplos, afeta a saúde física e mental, podendo levar à depressão e, inclusive, ao suicídio”, afirmou.

O tema da entrevista vai ao encontro da recém-aprovada Resolução n. 042, de 28 de Agosto de 2020 do TRT14, que instituiu a Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no âmbito da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, de maneira institucional e de natureza normativa.

Dentro dos fundamentos das ações estão inclusas medidas preventivas de sensibilização em torno do assunto, cursos de desenvolvimento gerencial, campanhas educativas, distribuição de cartilhas e o acompanhamento no pedido de remoção de unidades. 

Para conferir a entrevista, acesse o canal do Instagram do Sindicato: @roacsinsjustra

Top