Presidência do TRT14 mantém suspensão das atividades presenciais por tempo indeterminado

Presidência do TRT14 mantém suspensão das atividades presenciais por tempo indeterminado

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) manterá suspensas suas atividades presenciais, tanto na Corte, como nas Seções Judiciárias dos estados de Rondônia e Acre. Ainda não há previsão para retorno. A informação foi repassada ao presidente do Sinsjustra RO/AC, Antônio Batista, pelo presidente do TRT14, desembargador Osmar J. Barneze, em resposta ao ofício em que o Sindicato solicita a manutenção do trabalho remoto.

A presidência do TRT14 enfatizou, por meio de ofício, que o prazo de vigência do regime de trabalho remoto adotado durante a pandemia será mantido até ulterior deliberação. Disse ainda que as medidas de sanitização nas unidades do TRT da 14ª Região já estão sendo devidamente adotadas pela diretoria-geral do Tribunal, inclusive como forma preventiva. 

Tais providências haviam sido solicitadas pelo Sinsjustra, após tomar conhecimento de casos de infecção pelo novo coronavírus entre servidores terceirizados, que continuavam exercendo suas atividades de forma presencial no Regional.

O presidente do Sinsjustra, Antônio Batista, disse que o Sindicato está acompanhando de perto as regulamentações do Tribunal, buscando sempre garantir a continuidade da suspensão do expediente presencial durante a pandemia. 

“O isolamento social é a principal arma para conter o avanço do coronavírus e preservar a vida das pessoas. O Sindicato vai continuar lutando pela manutenção do trabalho remoto. Estamos acompanhando e atuando para garantir a proteção da categoria neste momento de pandemia”, destacou Antônio Batista.

Top