Apoios institucionais reforçam a Campanha “Doe de Coração”

Apoios institucionais reforçam a Campanha “Doe de Coração”


Idealizada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra), a Campanha Doe de Coração ganhou o reforço com a adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra-14). Com o apoio das duas instituições a ajuda humanitária ganha mais corpo para o atendimento às famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Para marcar o início da nova fase da ação, a campanha passa adotar o slogan “Justiça do Trabalho Solidária – Campanha Doe de Coração”.

Para o presidente do Sinsjustra, Antônio Batista, a participação das duas instituições demonstram a credibilidade e a importância da campanha nesse período delicado para a economia local. “É importante estarmos mais resistentes para enfrentarmos essa crise na saúde e na economia, por isso é chegada a hora de nos unirmos. Além do mais, a solidariedade é o que nos engrandece enquanto sociedade e cidadãos. A adesão de instituições com a reputação tão ilibada como o Tribunal e Amatra-14 representa o comprometimento com o bem da coletividade”, destaca.

Implantada em abril, a campanha tem como objetivo a arrecadação de R$16 mil (dezesseis mil reais) para a compra de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, máscaras de proteção pessoal e álcool 70 para famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Algumas entidades filantrópicas também manifestaram interesse em colaborar com a identificação das famílias mais necessitadas destes donativos.

Ao todo mais de 200 famílias devem ser beneficiadas com a mobilização. São empregados de empresas terceirizadas vinculadas ao TRT-14 recém demitidos, estagiários e, ainda, famílias que estejam sem renda ou com recursos limitados e em situação de contágio do COVID-19. Serão três etapas de execução da campanha que inclui também a prestação de contas com a divulgação dos valores investidos ao longo da ação solidária.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas através de transferências bancárias. Os depósitos podem ser feitos pelo Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), na seguinte conta: Banco: 756; Agência: 3306; Conta Poupança: 62.328.224-0 em nome do SINSJUSTRA; CNPJ: 34.428.000/0001-97

Top