SINSJUSTRA dá dicas para aproveitar melhor o isolamento com as crianças

SINSJUSTRA dá dicas para aproveitar melhor o isolamento com as crianças

 

Em tempos de isolamento ficar dentro de casa exige paciência, parcerias e criatividade. Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia (Sinsjustra) resolveu contribuir com seus sindicalizados fornecendo dicas para adequar a rotina com atividades que proporcionem distração e harmonia. As dicas de hoje são, especialmente, para aqueles que têm crianças em casa!

Aulas online de ilustração

Às terças e quintas, o site do Itaú Cultural apresenta uma série de aulas online de ilustração. Os encontros são especialmente voltados para as crianças, mas os adultos também podem participar!

Comandadas pelos artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil, as atividades trazem técnicas de desenho para que o público possa criar suas próprias histórias ilustradas.

Às terças, Gabriela ajuda a colocar no papel os mais diferentes bichos: do urso aos pequenos insetos, dos animais terrestres aos seres marítimos.

>> Assista aos vídeos publicados de Gabriela: aulas 1, 2 e 3

Augusto, por sua vez, é quem dá as aulas de quinta, que têm como foco a cultura popular brasileira. O saci-pererê e a sereia Iara são algumas das lendas que aparecem nas atividades ministradas pelo artista, que também atua como contador de histórias.

>> Assista aos vídeos publicados de Augusto: aulas 1, 2 e 3

IC para crianças: Aulas de Desenho

Professora Gabriela Gil
Datas (terças):  2, 9 e 16 de junho
Horário: às 11h

Professor Augusto Figliaggi
Datas (quintas)  4, 11 e 18 de junho 
Horário: às 11h

Vídeos gravados previamente e disponibilizados no site e no YouTube do Itaú Cultural

 

Top