✅ASSESSOR JURIDICO NACIONAL DA FENAJUFE ADVOGADO CEZAR BRITTO RECEBE DIRIGENTES DO SINSJUSTRA RO/AC EM BRASILIA

✅ASSESSOR JURIDICO NACIONAL DA FENAJUFE ADVOGADO CEZAR BRITTO RECEBE DIRIGENTES DO SINSJUSTRA RO/AC EM BRASILIA

O Advogado Cezar Britto assessor jurídico da FENAJUFE juntamente com as coordenadoras da Federação Soraia Marca, Luciana Carneiro e o assessor institucional Alexandre Marques, recebeu em seu escritório em Brasília os dirigentes do Sinsjustra Antônio Batista e Fatima Rodrigues, além do advogado Ueliton Azevedo. Na pauta da reunião foram discutidas estratégias de atuação nos processos que foram judicializados contra a entidade sindical e seus dirigentes, ao atuarem na defesa de servidores em processo administrativo, em cumprimento ao seu dever constitucional de proteção da categoria.

O que se vislumbra nas ações protocoladas contra o SINSJUSTRA e seus dirigentes é a tentativa de intimidação dos representantes sindicais, de buscar frear a atuação do sindicato na defesa dos direitos e interesses da classe que representa e de deslegitimar o papel que foi constitucionalmente imposto as entidades representativas das categorias.

Durante a reunião foi repudiada qualquer conduta que tende a reprimir e criminalizar a atividade legítima e institucional do sindicato, com intuito de inviabilizar o exercício da liberdade sindical. O Sinsjustra tem recebido apoio irrestrito da FENAJUFE, para que continue a exercer o papel que lhe foi constitucionalmente garantido, principalmente em face de atos antissindicais perpetrados contra o sindicato.


Imagens

Top