ATUAÇÃO EM BRASILIA FORTALECENDO A LUTA CONJUNTA DA CATEGORIA

ATUAÇÃO EM BRASILIA FORTALECENDO A LUTA CONJUNTA DA CATEGORIA

O diretor Presidente Antônio Batista e a diretora Jurídica Fatima Rodrigues juntamente com o Advogado Ueliton Azevedo iniciaram a extensa agenda nesta semana em Brasília  atuando em diversas pautas de interesse da categoria. Na segunda-feira estiveram em reunião com a coordenadora da Fenajufe Luciana Carneiro e demais membros.
Dentre os assuntos discutidos além da reestruturação, os principais temas foram Antecipação salarial, Quintos-VPNI/GAE, aposentadorias e suas implicações além das situações de assédio e constrangimento moral.
    O assessor institucional da Fenajufe, Alexandre Marques que estava presente na reunião falou sobre o andamento das PECs 133/2019, 555/2006 e 6/2024, além do PLP 454/2014.
    As proposições de nºs 133/19 e o PLP 454/14 tratam de aposentadoria especial para servidoras e servidores públicos com deficiência (PCDs) e as PECs 555/06 e a 06/04 versam sobre o fim da contribuição previdenciária para servidores públicos.
A reunião se estendeu até o início da noite tendo o sindicato ainda oficializado sua participação no Conselho Deliberativo das Entidades da Fenajufe (CDE) no qual terá cadeira o Sinsjustra com direito a voz e voto, representado pelo Diretor Presidente Antônio Batista como titular e a diretora Jurídica Fátima Rodrigues como suplente.
    Ainda foi discutido na reunião sobre o Combate ao Assédio Moral e sexual e  discriminalização sendo que a Federação irá participar em breve de um evento em Rondônia e Acre visando conscientizar nossa base e inibir os casos.
    Os diretores do SINSJUSTRA ainda participarão no decorrer da semana de diversos compromissos, entre eles, acompanhar andamentos de processos dentre eles, o dos Quintos, reunião com o jurídico da FENAJUFE e com a direção da GEAP (plano de saúde). 

Top