Servidores de Rondônia conquistam primeiras medalhas na XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Servidores de Rondônia conquistam primeiras medalhas na XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

O evento esportivo que reúne 1.500 atletas do Judiciário Trabalhista de todo o Brasil iniciou os jogos dia 21, mas o time máster do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, de Rondônia e Acre estreou ontem, 23, marcando quatro a zero na equipe do Maranhão. A vitória levantou a torcida, que acompanhou com expectativa cada lance e jogada e comemorou com muita alegria a primeira vitória dos atletas servidores rondonienses e acreanos.

Nas modalidades individuais, os rondonienses também começaram com pé direito. Os servidores Lobão, Gildo, Graciano e Erivan conquistaram, respectivamente, duas medalhas de bronze na natação, uma de prata nos três mil metros, uma de ouro e uma de prata nos cem metros rasos na modalidade de atletismo. Os quatro atletas emocionaram a todos com seu desempenho e garra no momento de cada disputa.

A delegação do TRT 14 RO/AC, composta por 47 atletas, está disputando em 20 modalidades, como futebol society livre máster, futsal livre, vôlei feminino, vôlei de areia, atletismo, dominó, dama, pesca, tênis de mesa e de quadra, tiro, natação, dentre outras.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra), Antônio Batista de Souza reitera a importância da participação dos servidores e magistrados no evento. “Recebemos os primeiros resultados positivos dos nossos servidores atletas, que já conquistaram várias medalhas, inclusive de ouro, afinal, a cada ano, o nível dos participantes aumenta e estamos orgulhosos e felizes com essa participação extraordinária dos nossos servidores e filiados”, disse.

Souza lembrou ainda que a participação do servidor nos jogos é gratificante, e por isso o sindicato deu todo apoio. “A prática esportiva é fundamental para a melhoria da qualidade de vida, consequentemente melhora o ambiente de trabalho e o desenvolvimento das funções diárias, além disso, aumenta a autoestima e os servidores sentem-se mais valorizados”, afirma.

A XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), que acontece de 21 a 27 de setembro, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Belo Horizonte. O evento é organizado anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra).


Imagens

Top