Sinsjustra RO/AC participa de reunião com entidades para tratar sobre reforma da Previdência

Sinsjustra RO/AC participa de reunião com entidades para tratar sobre reforma da Previdência

Na manhã do última segunda-feira (13/5) o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra RO/AC) e várias entidades de classe, participaram da reunião  com o deputado federal por Rondônia e membro da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que está tratando da reforma da Previdência, Léo Moraes.

O objetivo da reunião foi a mobilização das entidades para apresentar sugestões de mudança na Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n. 6,  visando minimizar o impacto da reforma aos servidores públicos, bem como buscar apoio das bancadas para as assinaturas exigidas.

O deputado destacou a importância do acompanhamento das entidades junto à comissão, considerando que as emendas podem serem propostas nas primeiras 10 sessões do plenário, a partir da instalação do colegiado, prazo que pode ser estendido por acordo entre as lideranças.

Segundo o plano de trabalho da comissão especial, na próxima quinta-feira (16/5) em Brasília, será realizada audiência pública para tratar das categorias com critérios diferenciados de aposentadoria, como é o caso dos servidores públicos. O  Sinsjustra RO/AC confirmou presença na audiência.

Para o presidente do Sinsjustra RO/AC, Antônio Batista, acompanhar o andamento desse momento decisivo é de suma importância. "Fazer o corpo a corpo com os deputados tanto da base do sindicato como os membros da comissão especial, visando aprovação das emendas que irão diminuir o impacto da reforma", ressaltou Batista.

Além do presidente, estiveram representando o Sinsjustra RO/AC na reunião com o parlamentar, os diretores Fátima Marisue, Orlandino Rêgo e o assessor jurídico do sindicato Ueliton Azevedo.

 

Comunicação/Sinsjustra | Alberto Alves com informações Ueliton Azevedo

Top