Reforma da Previdência

Reforma da Previdência

Diretoria do Sinsjustra esteve reunida com deputados federais para tratar da reforma da previdência

O Secretário-Geral do Sindicado dos Servidores da Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra), Ociney Sobreira da Silveira e os diretores José Hélio Santos e Fátima Marissue Martins Rodrigues, Tesoureiro e Jurídico, respectivamente, estiveram reunidos na sexta-feira (12/4) com o deputado federal por Rondônia, Léo Moraes, para tratar da reforma de previdência.

Foram discutidos vários pontos sobre a PEC n. 06/2019 da reforma. Na ocasião o deputado afirmou que compartilha a preocupação dos servidores, e definiu com os diretores presentes uma macro reunião na próxima quinta-feira (18/4), com vários outros sindicatos representativos de servidores públicos para ouvi-los.

Dando sequência às ações de tratativas junto a bancada federal rondoniense, no sábado pela manhã (13/4), os diretores, José Hélio e Fátima Marissue acompanhados do advogado do Sinsjustra, Uéliton Azevedo, foram recebidos pelo deputado federal, Mauro Nazif em profícua e longa reunião.

Após ouvir aos presentes, o deputado demonstrou preocupação quanto os resultados da implantação dessa reforma, citando alguns pontos que tem como relevantes, entre eles as regras de transposição, no tocante que leva em consideração a idade e tempo de contribuição e ainda tendo se posicionado contra a reforma apresentada pelo governo.

O Sinsjustra está mantendo contato com os demais integrantes da bancada federal por Rondônia e Acre.

Comunicação/Sinsjustra | com informações Fátima Marisue

 

Top