Contrato com a Unimed é renovado por mais um ano

Contrato com a Unimed é renovado por mais um ano

Representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra) participaram, na segunda-feira (25/3), de reunião com a diretoria administrativa da Unimed Rondônia para definir reajuste e renovação do plano de saúde que beneficia servidores sindicalizados e seus dependentes.

A Unimed, através do conselheiro, dr. Sidrack Gomes da Silva e a gerente da Área de Negócios, Quívia Bispo, apresentou uma proposta de 10% no reajuste dos Planos Nacional e Grupo de Estados.

Representando o Sinsjustra, o presidente Antônio Batista de Souza, a diretora do departamento jurídico, Fátima Marisue e o advogado Ueliton Felipe, fizeram uma contraproposta que consistiu de reajuste de 8,5% no Plano Nacional e 5% no Plano Grupo de Estados sem coparticipação.

Após várias conversações os representantes da Unimed deliberou a concessão de descontos para renovação de ambos os contratos conforme reajuste proposto pelo sindicato a partir de abril de 2019.

A gerente da Área de Negócios, enfatizou em carta enviada ao Sinjustra, que a respeito do pedido de desconto sobre a fatura, a título taxa administrativa para o sindicato não foi deliberado, “pois já estamos concedendo descontos em benefício de todos os sindicalizados”.

Quívia ressaltou que nos termos previstos, haverá continuidade a renovação contratual, “no período de 1º a 30 de abril, poderão incluir novos beneficiários sem o cumprimento de carência, exceto para doenças preexistentes”, esclareceu.

Ascom/Sinjustra: Alberto Alves


Imagens

Top