Valorização dos servidores e resgate do sindicato marcaram posse no Sinsjustra

Valorização dos servidores e resgate do sindicato marcaram posse no Sinsjustra

Na quarta-feira (20/3), no plenarinho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região Rondônia e Acre (TRT14) em Porto Velho (RO), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de posse da diretoria e do conselho fiscal do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e  Acre (Sinsjustra) para o biênio 2019/2021.

A eleição ocorreu no dia 27 de fevereiro com a inscrição da chapa “União e Trabalho, pelo resgate do Sinsjustra”, liderada por Antônio Batista de Souza,  única inscrita, que foi eleita com 92,27% dos votos dos sindicalizados que compareceram às urnas disponibilizadas nas unidades trabalhistas nos dois estados.

Ao ser empossado, Souza agradeceu a todos os sindicalizados que depositaram voto de confiança, o que possibilitou o resultado obtido. “O Sindicato estará de portas abertas, pronto para recebê-los, ouvir sugestões, reclamações, dialogar, esclarecer dúvidas e servir a todos os filiados com presteza e dedicação”, enalteceu.

Trecho do discurso de posse

“O movimento sindical vive momentos difíceis, e a nossa responsabilidade só aumenta com essa realidade, pois estamos sendo atacados constantemente. Os servidores estão sentindo o peso disso na reforma da previdência e nos ataques ao direito à aposentadoria.

Não devemos perder a esperança, pois felizmente, há setores no movimento sindical que resistem e mantêm a independência, que denunciam as tentativas de jogar nas costas dos trabalhadores e do serviço público a crise econômica.

Temos muitas lutas pela frente: O plano de carreira, pagamento dos passivos, reestruturação do Judiciário, combate ao assédio moral etc.

A nossa esperança é de que os sindicatos, os movimentos sociais, a sociedade civil organizada e toda gente de bem do nosso país, conclame o povo para se preciso for, ir às ruas e reivindicar seus direitos”.

Ao fazer uso da palavra, o vice-presidente eleito Romão Garcia Filho, ressaltou que o Sinsjustra passa por uma fase de resgate, e que a união de todos em defesa de uma só bandeira é imprescindível para o fortalecimento da categoria na busca constante da valorização dos servidores. ”A hora é agora, com a revitalização do sindicato, os sindicalizados e todos membros da diretoria como representantes da classe, devemos unir forças em benefício da categoria”, enfatizou Filho.

Na ocasião a diretora do departamento Jurídico, Fátima Marisue, fez manifesto sobre os direitos de acessibilidade dos servidores aposentados aos sistemas de consultas do tribunal, entre eles a intranet, proad e biblioteca virtual.

O advogado do Sindicato, Ueliton Felipe Azevedo de Oliveira, fez algumas ponderações e esclarecimentos das ações em tramitação, entre elas destacou a ação dos 13,23%, quintos e 11,98%.

Relação dos Empossados

Presidente: Antônio Batista de Souza

Vice-Presidente: Romão Garcia Filho

Secretário-Geral: Ociney Sobreira da Silveira

1º Secretário: Estácio Trajano Borges

2º Secretário: Ada Alves dos Reis Mendes

1º Tesoureiro: José Hélio Santos

2º Tesoureiro: François Lúcio

Sub Diretoria do Interior: Raquel de Azevedo Oliveira de Souza

Diretoria de Patrimônio: Valério Lorenço de Araújo

Assistência Benefícios: Francisca de Oliveira Amaral de Souza

Cultura e Promoção Social: Haiti Silva Silveira

Comunicação e Imprensa: Alberto Alves de Souza Filho

Sede Campestre: Orlandino de Souza Rego

Esporte e Lazer: Edney Ocampo de Souza

Jurídico: Fátima Marisue Martins Rodrigues

 

Conselho Fiscal

Raimundo José Zacarias da Costa

Carlos Augusto Cipriano dos Santos

Darck Antônio Bartolo Ruiz

Paulo Jorge Silva Belém

Sílvio Carlos de Carvalho Vieira

 

Por:  Alberto Alves

 

Top