Menu Principal
ouvidoria
permuta/remoção
aniversariantes
informativos
convênios
Noticias

Fenajufe solicita apoio a deputado para transformar cargos de nível auxiliar em intermediário

Domingo , 02 de Novembro de 2014

Enviar por e-mailEnviar por e-mail  |  Imprimir

A distorção do enquadramento entre os servidores que continuam como nível auxiliar e outros que foram reenquadrados como intermediário levou a Fenajufe a encaminhar ofício ao deputado federal Policarpo Fagundes (PT/DF), relator do PL 7920/14. A entidade solicita apoio do parlamentar para que todos os servidores auxiliares do judiciário sejam classificados como nível  intermediário.

Lembram os coordenadores da Fenajufe, Cledo Vieira e Eugênia Lacerda, que a categoria auxiliar está em extinção.  Mais de 5 mil deles já passaram para o nível intermediário. “Não é justo que aqueles que não tiveram seus cargos transformados sofram os prejuízos salariais e estruturais a que estão submetidos”, justificam.

A solicitação da Fenajufe é amparada pela lei 12.774, que no seu artigo terceiro, prevê o enquadramento dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União para o nível intermediário. “Mesmo com essa lei em vigor, não há uniformidade por parte das administrações na aplicação deste artigo. Ainda restam 250 servidores nesta situação. Como relator do PL 7920/14, o deputado Policarpo pode colaborar para corrigir a distorção existente entre a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho”.

Fonte: Fenajufe

Envie Seu Comentário

Conteúdos Relacionados

onde estamos

Sindicado dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre

 

Rua José de Alencar, N. 2381 - Apartamento 03
Bairro: Mocambo
Cep: 76801036
Fone: 69 3221 7288 - 69 3221 8226
E-Mail: sinsjustra@brturbo.com.br
Porto Velho - RO - Brasil

redes sociais

Twitter

Facebook

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados
SINSJUSTRA - Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre